quarta-feira, 6 de junho de 2012

Criando espaço em quarto pequeno

Dá para criar espaço ? É, dá! Com criatividade!


Uma frase que sempre repito aqui é que por menor que seja o ambiente ele sempre tem paredes (e se vc tiver sorte, tem 4 paredes!) . E parede usada é espaço a mais criado.


Há outras idéias também:


1) Por mais que vc queira aquela cama monstra de grande, compre um tamanho menor e tenha espaço para circulação e para talvez, ter outros móveis nas paredes laterais para colocar aqueles sapatos que não cabem no guarda-roupa, fazer aquele cantinho de estudo ou beleza, etc. Sugiro que invista em ter, por menores que sejam, 2 criados mudos. Fazem uma falta danada!







2) Mas se não tiver jeito e a cama ficar encostada na parede, faça um tipo lambri com uma placa de MDF que pode ou não ser revestida com espuma e tecido para não encostar o corpo na fria parede (um painel). E vc pode até dar um clima com uma mangueira de luz…Ou inclua um elemento qualquer (como uma luminária) e afaste-a o mínimo.







3) Também pode colocar uma prateleira ou móvel mínimo entre a cama e a parede, criando assim uma área de apoio que funciona como criado mudo.




4) Outra idéia é cama que tem gavetas ou área para guardar coisas embaixo do colchão… Sei que esta moda das camas box é forte (e cama box tbém economiza espaço) mas se seu problema é não ter onde guardar aquelas colchas, edredons, etc enormes, uma cama com espaço embaixo para guardá-los vai ser uma mão na roda!





5) Marcenaria não é barata, eu sei. Mas custa cada centavo o que vc vai ganhar de espaço (e se fizer um projeto com um designer de interiores ou arquiteto antes, vai ser melhor ainda).








Fotos dos sites e blogs: Ikeafamilylive, achadosdedecoração, habituallychic, casaabril, decophoto, videcorando, thedesignerpad, thediversionproject, shelterness e tudoedimais.







Fonte:http://www.simplesdecoracao.com.br/2011/08/decoracao-criando-espaco-em-quarto-pequeno/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...