quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Como combinar cores na decoração

Aprenda a deixar sua casa mais bonita escolhendo as cores certas para as paredes e objetos de decoração






Existe uma grande variedade de cores e tons que podem completar o ambiente, seja na pintura das paredes ou nos objetos de decoração.

Para deixar a casa bonita, é preciso escolher bem e saber como combinar cores na decoração para que o espaço não fique com a aparência muito poluída, cansativa ou até mesmo apagada. E para não ter erro, o melhor é escolher as cores observando se a combinação entre elas fica harmônica.

Cores neutras como o bege, cinza, castanho, preto e branco são versáteis e fáceis de combinar com a maioria das outras cores. São ótimas para compor uma pintura na parede e combinar com enfeites, estampas e detalhes de tons quentes como o vermelho, laranja e amarelo ou tons frios como o verde, azul e violeta.


As cores mais chamativas também podem compor o ambiente tanto na pintura como apenas na decoração. Mas é preciso prestar muita atenção nas cores que casam entre si para não causar uma poluição visual no ambiente.
Uma dica simples e infalível de como combinar cores na decoração, é escolher apenas uma parede do cômodo para pintar com as cores chamativas e deixar a decoração do espaço mais neutra ou até mesmo em tonalidades mais suaves e próximas da cor usada na pintura da parede.
Em uma sala, por exemplo, deixe as cores mais neutras para as paredes, os tons mais suaves para o sofá, cortinas, poltronas e as cores mais vivas para complementar os acessórios como, por exemplo, um enfeite na mesa, vaso, castiçal, tapete e abajur. As almofadas podem ter detalhes coloridos e seus tecidos podem misturar cores lisas com estampas diferenciadas, desde que combinem com o restante da decoração da casa.
Brinque com as cores, mas use o bom senso para escolher. Caso opte em investir nas estampas, uma dica fácil é trabalhar em cima das cores que ela oferece.
Confira na galeria imagens para você se inspirar e criar uma combinação de cores na decoração do seu lar que combine com você.























Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-combinar-cores-na-decoracao/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...