quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Decorando paredes com tecido

A aplicação de tecidos pode ser uma alternativa ao papel de parede para deixar os ambientes de cara nova




Os tecidos deixaram de ser material de exclusivo dos sofás, almofadas e cortinas na decoração da casa e foram parar nas paredes. A aplicação de tecido nas paredes já era usada, mas agora está em evidência.

A tendência inspirada nas casas européias usa tecido substituindo papel de parede para mudar a cara do ambiente. E se lá fora os panos usados são bem discretos, a releitura brasileira para as paredes com tecido tem cores, estampas e texturas ousadas que dão charme à decoração e deixam o ambiente moderno e sofisticado.


Os de seda e em algodão são os preferidos, mas o tecido que reveste a parede não precisa ser específico para essa finalidade. É possível aplicar o mesmo tecido que reveste alguma peça da mobília da casa ou qualquer outro tipo de tecido que tenha tramas grossas e bem unidas.

Para garantir um resultado harmonioso na decoração de paredes com tecido, o ideal é escolher uma ou duas paredes do cômodo para o trabalho. Pode-se trabalhar com faixas ou aplicar o pano apenas na metade superior da parede.

O resultado é parecido com o papel de parede, só que com uma textura diferente e menos brilho.

Como aplicar tecido na parede

A tarefa de aplicar tecido nas paredes não é complicada, apenas requer atenção. Em primeiro lugar, a superfície precisa estar limpa e o tecido deve ser bem esticado para não enrugar.

O tecido escolhido pode ser colado diretamente na parede, mas uma opção é colocar uma camada de espuma entre a parede e o tecido. Se bem colocado, o tecido na parede pode durar um bom tempo.



Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/decorando-paredes-com-tecido/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...