domingo, 10 de junho de 2012

Quarto de bebê masculino com toque de simplicidade

E a contribuição do papai não parou nas cores, as fotografias em preto e branco nos quadros acima do trocador foram feitas pelo papai, essas peças foram adquiridas em uma viagem do casal pela Tanzânia.


E junto com a arquiteta acabou descobrindo que o “menos sempre é mais”! A simplicidade das escolhas feitas pela arquiteta permitiram que peças vintage e algumas outras que já pertenciam a família eram o suficiente para satisfazer o gosto da mamãe e acolher esse menino que já chegou fazendo surpresa.



quarto bebe masculino



O que fazer quando uma mamãe projeta o quarto para uma menina, mas uma ultra sonografia reveladora mostra que na verdade aquela mamãe carrega um garotão? Resposta: um belo desafio para um arquiteto. A mamãe desse quartinho idealizou uma decoração nas cores azul e framboesa, mas ao saber que na verdade esperava por um menino, resolveu simplificar o projeto e trocar a framboesa por uma laranja!

 
decoracao quarto bebe masculino

Com a ajuda do papai, que ama a combinação laranja com azul, a arquiteta optou por azul turquesa para suavizar a paleta de cores. Usando o clássico dos clássicos: listras, ampliou ainda mais o ambiente executando a pintura delas de forma horizontal.

E para tornar a transição do quarto ainda mais fácil, a opção da família de não fazer o quarto muito infantil permite que todos os elementos sejam aproveitados no decorrer do crescimento do menino.

quarto bebe decorado masculino


A opção por um grande tapete de fibras, que é ótimo para crianças de todas as idades porque é fácil de limpar e evita incomodas alergias nas crianças, torna ainda mais charmosa a combinação com as peças brancas do quarto, como o berço, a poltrona, as estantes e a cômoda.


 
quarto masculino


É muito importante ambos os pais participarem do processo de criação do quarto dos filhos, porque além de criar um ambiente agradável para mãe e o bebê, a participação do pai nas escolhas básicas torna o lugar familiar para ele, e consequentemete ele se sentirá menos desconfortável para entrar e permanecer no ambiente que geralmente é mais frequentado pela mãe.

Créditos: www.babylifestyles.com








Fonte:http://www.quartodebebe.net/quarto-de-bebe/menino/quarto-bebe-masculino-toque-simplicidade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...