quarta-feira, 20 de junho de 2012

Inspirações para decorar sua cozinha

E mais um da série “Inspirações”: Fotos de ambientes que selecionem por terem detalhes interessantes que podem ser adaptados para cozinhas de qualquer tamanho. Como sempre, observem com atenção:






Cozinhas pequenas, estreitas, quase corredores – a solução é um bom planejamento, com bancadas pequenas mas bem colocadas, geladeira na entrada da cozinha (o q não foi possível neste 1o. ambiente, mas é a melhor organização), puxadores mínimos ou sem puxadores e o bastante de armários (neste caso tbém parece ter sido necessário usar armários altos, mas que são difíceis de acessar). Na 2a foto, 3 tendências: Cores fortes, estilo vintage e azulejos coloridos – neste caso parecem adesivos..







Aqui um desenho limpo, simples e cores claras (o cimento no piso é outra forte tendência e a madeira dos armários aquece). na 2a foto: Cores escuras no fundo dão a impressão que a cozinha é mais profunda. Compensando com o branco para não parecer menor…







O branco com contorno de madeira, clássico. E agora o piso pode ser em vinílico imitando madeira! Na 2a foto novamente as cores fortes, neste caso, puxando para o tal color block, mas veja que rodeado de branco e amarelo no piso (que parece cimento queimado tbém) para clarear. E novamente os azulejos, que aqui parecem ser hidráulicos (mais porosos, por isso em ambientes molhados necessitam tratamento).





Uma idéia charmosa, “esticando” a parede da sala, escondendo um pouco a cozinha, em um azul que tbém é uma tendência. Na 2a foto, um ambiente mínimo que mistura cozinha e área (veja a máquina de lavar ao lado da pia). Coisa muito usada no exterior.




Fotos dos sites e blogs: LojasKDCasa e Jardim, Delikatissen, HomeEdit, MissDesign  e Casa Abril





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...