quarta-feira, 20 de junho de 2012

Guia das tintas: entenda as diferenças e características dos acabamentos Fosco, Acetinado e Alto Brilho



Acho que todos temos dúvidas na hora de escolher tintas, não?


Qual é o acabamento certo para cada lugar? Fosco, acetinado ou alto-brilho?


Além da escolha pessoal, sempre é bom saber que tipo de acabamento é mais indicado para cada trabalho.
Pois bem, explico agora as diferenças e os melhores usos para cada um deles:


FOSCO: é encontrado em tintas latex e acrílica, e indicado para paredes e tetos. Ele ajuda a esconder os defeitos e pequenas ondulações das paredes, além de possibilitar retoques. Também é o acabamento mais bonito para paredes com cores escuras. Elas ficam perfeitas, sem mostrar defeito e com aspecto aveludado.



ACETINADO: está em alta para locais como portas e rodapés. Também fica muito bom em paredes, deixando-as com um leve toque brilho. Mas ficam melhores quando usados em cores claras como as off-white. Nas escuras o retoque é muito difícil, quase impossível.



A limpeza é fácil e pode ser feita com um pano úmido. Nesse quesito, o acabamento acetinado é melhor também para paredes escuras. Elas talvez não fiquem tão bonitas, mas por outro lado, duram muito mais, já que paredes escuras com acabamento fosco ficam marcadas facilmente por riscos, pó, gordura e não podem ser limpas sem que fiquem manchadas.



ALTO BRILHO: é usado especialmente em madeiras de janelas e portas. Aplicando mais ou menos quatro camadas com intervalos de secagem, consegue-se um efeito de laca. É muito resistente e a limpeza é fácil com o uso de um pano úmido e detergente neutro. Não é indicado para paredes ou tetos e não é possível retoque sem que estes fiquem bem evidentes.
Agora ficou fácil fazer suas escolhas!






Fonte: http://www.casosdecasa.com.br/index.php/tags/parede/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...