quinta-feira, 7 de junho de 2012

Decore com personalidade

Enjoou da decoração da sua casa? Queria mudar, mas falta dinheiro? Você pode transformar o visual e não gastar muito com isso. Deixe a criatividade rolar solta e confira algumas dicas para deixar o lar com a sua cara.



Primeiro passo



Faça uma lista com o que pretende mudar e gastar. Lembre-se de que nem sempre você precisa comprar novos móveis.


Pesquisar bastante e ler revistas de decoração ajuda a ter inspiração e decidir quais mudanças fará, sem gastar muito dinheiro.



Mãos à Obra



Se você pretende botar a mão na massa, mas está com medo de arriscar, uma boa dica é utilizar adesivos decorativos. Dá para usar e abusar da criatividade.


Além da facilidade para colocar, você pode encontrar em papelarias e em sites especializados. Se enjoar ou não gostar do resultado final, é só retirar com a ajuda de um secador de cabelos e depois puxar pelas pontas.


Lembre-se que os adesivos não podem ser reutilizados. Portanto, se for pintar ou limpar, faça isso antes da aplicação.



Artesanatos e fotos



Assim como em uma roupa os acessórios podem fazer a diferença. Usar artesanatos para decorar, é uma dica para deixar o ambiente bacana e com seu jeito.



Com um pouco de paciência, dá para fazer quadros, vasos, porta-retratos, potes e outras peças. Uma colagem de fotos na parede pode dar um toque a mais e basta revirar sua caixinha de recordações. Para ajudar você pode comprar revistas que ensinam o passo a passo.
O crochê e tricô, também são opções para fazer capa de almofada, manta para sofá, cobertor, tapete e até mesmo porta-copo. Basta deixar a criatividade solta e inventar.




Plantas



Elas decoram, garantem ar puro e dão vida a casa. É uma ótima opção para deixar o ambiente bonito.
Se quiser colocá-las dentro de casa, escolha a samambaia, bonsai e a espada de São Jorge, pois são fáceis de cuidar. Basta colocar água de uma a duas vezes por semana.
As flores não ficam de fora. Lembre-se apenas de combinar com a sua decoração e evite usar mais de duas cores, para manter a harmonia.


Pesquisar e avaliar com cuidado a peça é uma dica importante para você chegar em casa e não se arrepender da compra.


Faça um planejamento e estipule um prazo para realizar a decoração. A organização ajuda você a não ficar perdido e conseguir o que deseja.










Fonte:http://www.meubolsoemdia.com.br/dica/casa/decore-com-personalidade?gclid=CO_a1__0vLACFYlk7Aodw0_QoA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...